MISSÕES EM ECOPORANGA

domingo, 16 de dezembro de 2007

OS SETES JULGAMENTOS BÍLICOS

OS SETE GRANDES JULGAMENTOS DA BÍBLIA SAGRADA
Os Sete Julgamentos Bíblicos

1) O Tribunal do Julgamento do Calvário – REALIZOU-SE EM ISRAEL, quando o Senhor Jesus Cristo, O Filho de Deus, foi ao Calvário e morreu pregado numa horrível cruz, substituindo o homem pecador. Jo.12:31-32.

2) O Auto-Tribunal do Julgamento do crente. Realiza-se na terra, durante a Dispensação da Graça, quando cada crente tem a obrigação individual de fazer uma auto-análise [exame introspectivo] de sua vida com Deus. 1 Cor.11:31-32.

3) O Tribunal de Cristo. Realizar-se-á no Céu, logo após o arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus Cristo. O crente será julgado em lugares celestiais, na Sala do Tribunal de Cristo, para recebimento ou não de galardões, com base naquilo que foi realizado na terra para Deus. Rm.14:10. 2 Cor.5:10.

4) O Tribunal do Julgamento de Israel. Realizar-se-á no Monte das Oliveiras, em território de Israel, logo após a Guerra de Armagedom. Desse julgamento sairão os judeus que inaugurarão o Milênio com Cristo, O Messias. Ez.20:33-44.

5) O Tribunal do Julgamento das Nações. Esse Tribunal dar-se-á em terras hebraicas. As nações, representadas por seus governos, momentos antes da edificação do Milênio, serão convocadas a Israel, onde serão julgadas com base naquilo que fizeram ou deixaram de fazer em prol dos judeus perseguidos na Grande Tribulação. Nesse dia, dezenas de nações representadas por seus governos, perderão seus direitos territoriais e seus governantes [os bodes de Mt.25:33], assim como o Anticristo e o Falso Profeta, serão lançados vivos no Lago de Fogo e Enxofre. Mt.25:31-46.

6) O Julgamento dos Anjos decaídos. Esse Tribunal dar-se-á em algum lugar do espaço vazio, quando todos os espíritos malígnos das trevas serão definitivamente banidos para o Lago de Fogo e Enxofre. Diante desse Tribunal, Satanás, o maior adversário e inimigo de Jesus, confessará, de joelhos dobrados, que Jesus Cristo é o Senhor. 2 Pd.2:4. Judas 6-7. Esse julgamento dar-se-á logo após a última investida do Diabo contra Cristo [a terceira guerra: Gogue e Magogue], em Jerusalém.

7) O Julgamento do Trono Branco. O DIA DO JUÍZO FINAL . Assim como o sexto Tribunal, o Juízo Final dar-se-á em algum lugar do espaço vazio. SERÁ UM DIA EXTREMAMENTE ESTRANHO, pois, somente os mortos estarão presentes nesse Tribunal. OS MORTOS DE TODOS OS TEMPOS. Todos os pecadores, desde Caim até o último pecador que levantou-se contra Jesus no final do Milênio. NEGROS, BRANCOS, AMARELOS, RICOS, POBRES, ATEUS, INDIGENTES, GOVERNOS, GOVERNADOS, etc. etc. O Capítulo 15 de 1 Coríntios revela-nos que os santos do Senhor, na eternidade com Deus, possuirão corpos GLORIOSOS, PODEROSOS, ESPIRITUAIS, INCORRUPTÍVEIS, CELESTIAIS...Os pecadores, diante do Juízo Final, ressuscitarão com o mesmo corpo que desceram à sepultura. O corpo físico sofrido, corruptível, marcado pelo pecado, etc. etc.

Nenhum comentário: